terça-feira, 21 de junho de 2011

Carnavais parte I


 Oh, como recordo-me bem daquele dia, o nome dela era Maria e ela viria a me interrogar. E desde já como curiosa sempre fora veio a me perguntar: -"Derik menino, qual o motivo que tens para tanta alegria rapaz?". Prontamente lhe respondi: - "Oh, Maria. É a vida, e os dias que ela nos dá!" Maria: -"Não entendo ora bolas, porque da vida tu fazes este carnaval?". Com extrema dó e piedade de sua repugnância lhe disse: - "Oh, Maria, existe algo melhor que viver, que dançar, ou algo melhor que o amor? Mesmo que esse amor traga-te somente o bem, ou não lhe traga nada, minha querida. Se existe, passe a me mostrar!".
 Ma ela, pobre coitada com seu jeito marrento, tosco e insensível, entortou a boca, envesgou os olhos e exalou um ar fêrvoro repleto de tédio! E tudo isso por eu a contrariar. Daí, voltei a lhe falar: - "Não é verdade Maria? Viver, amar e ser amada não é a melhor coisa que há?". E contrariando-me, Maria respondeu: - "Para mim não! Para que dançar, amar e ser amada, se só aparecem seres a nos usar?" Daí, lhe disse: - "Também não é assim, Maria!". "È assim, sim!" disse ela! Como sempre mantive minha civilidade e retornei-lhe a fala: - "Também não é assim Maria, não aparecem somente seres a nos usar. A vida que é a vida nos usa Maria, nos usa para construirmos a história das cidades, dos países, e até mesmo desses planetas, minha querida. E eu só estou tentando escrever e marcar a minha!"
 Ela, como sempre me contrariando ou não aceitando ser contrariada, disse: - "Não exagere Derik! Assim como acho que não deves exagerar nesse teu modo de viver". Já quase entristecendo-me, pus a mão em minha testa que esquentava de intolerância e lhe disse: - "Ouça Maria, não deves achar nada de minha vida. Viver intensamente e verdadeiramente não se chama exagero caso não saibas!" Daí, entediada Maria resmungou: - "Tá, tá, tá. Está bem, eu sei que não! Mas retorno a lhe perguntar: “Qual o motivo que tens para tanta histeria?" Derik: - "Mas já não lhe respondi ,oh, displicente Maria?"Maria: - "Mas ainda não cheguei a entender-te. Porque tudo que me disseste parece mais com poesia!"

Um comentário:

  1. Passando para te desejar um feliz ano novo! Tudo de bom para voce, muito sucesso.
    Abraços,
    Milu

    ResponderExcluir