Carnavais parte I

 Oh, como recordo-me bem daquele dia, o nome dela era Maria e ela viria a me interrogar. E desde já como curiosa sempre fora veio a me perguntar: -"Derik menino, qual o motivo que tens para tanta alegria rapaz?". Prontamente lhe respondi: - "Oh, Maria; é a vida e os dias que ela nos dá!", "Não entendo ora bolas, porque da vida tu fazes este carnaval?".
 E com extrema dó e piedade de sua repugnância lhe disse: - "Oh, Maria, existe algo melhor que viver, que dançar, ou algo melhor que o amor? Mesmo que esse amor venha a te trazer somente o bem ou não venha a te trazer nada minha querida. Se existe, passe a me mostrar!".
 Ma ela pobre coitada com seu jeito marrento, tosto e insensível entortou a boca. envesgou os olhos e exalou um ar fêrvoro repleto de tédio! E tudo isso por eu a contrariar; daí voltei a lhe falar: - "Não é verdade Maria? Viver, amar e ser amada não é a melhor coisa que há?". e contrariando-me Maria respondeu: - "Para mim não! Para que dançar, amar e ser amada, se só aparecem seres a nos usar?"
 Daí disse: - "Também não é assim Maria!". "È assim, sim!" Disse ela; como sempre mantive minha civilidade e voltei a lhe falar: - "Também não é assim Maria, não aparecem somente seres a nos usar! A vida que é a vida nos usa Maria, nos usa para construirmos a história dessa cidade, desse país ou até mesmo desse planeta minha querida, e eu só estou tentando escrever e marcar a minha!"
 Ela, como sempre me contrariando ou não aceitando ser contrariada disse: - "Não exagere Derik! Assim como acho que não deves exagerar nesse seu modo de viver".
 Já quase entristecendo-me, pus a mão em minha testa que esquentava de intolerância e lhe disse: - "Ouça Maria, não deves achar nada de minha vida. Viver intensamente e verdadeiramente não se chama exagero caso não saibas!" Daí, entediada Maria resmungou: - "Tá, tá, tá... Está bem, eu sei que não! Mas retorno a lhe perguntar; qual o motivo que tens para tanta histeria?". Derik: - "Mas já não lhe respondi oh, displicente Maria?". Maria: - "Mas ainda não cheguei a entender-te! Porque tudo que me disseste parece mais com poesia!".


Seja meu seguidor no twitter:http://twitter.com/derik_fonseca