terça-feira, 21 de junho de 2011

Carnavais parte II


Derik: - "Ouça Maria, sei que faltam alguns anos para concluirmos o século XXI, mas sei também que esse tempo passará rápido. Tão rápido, que nem nos daremos conta disso. E acho que por esse e outros motivos devemos comemorar, aproveitar esse tempo da melhor forma possível, e sendo feliz acima do que se intitula impossível!"
 Daí, ela pôs o dedo indicador em seus lábios, com imensa dúvida no que havia lhe falado, e me perguntou: - "Derik, e o que isso tem a ver com a pergunta que lhe fiz?" Derik: - "È! Realmente não tem nada a ver. Mas quando vejo o tempo passar frente aos meus olhos dessa forma, não me conformo em ficar comportado. E penso em intensificar a cada vez mais os dias que me restam.
 Penso em longevidade, e fico a me interrogar. Por um lado Maria, morrer novo é belo! As pessoas levam a imagem de você jovem, atraente e sem muita história para contar. E cheio de alegria que tinhas enquanto vivo.
 Mas morrer mais velho também é belo! As mesmas levam a trajetória de sua vida na mente e no coração. E para mim é lindo vê-los tentando esconder as rugas, tentando fazer com que as pessoas vejam o seu externo como a melhor coisa que há. E isso é bobagem, Maria! O que realmente importa é seu caráter e sua dignidade. Às vezes Maria, se sua trajetória de vida é digna e marcante, as pessoas passam a admirar-lhe por isso. E em tais casos, seguem-te até como exemplo.
 E é por esse, e outros motivos que ás vezes paro e penso em longevidade, mesmo nem sabendo seu vou ou não vivê-la. Falando em longevidade Maria, repare só, já me tornei até maior de idade. E pode até aumentar a minha tal alegria, na qual estávamos falando não é verdade?"
 Maria: - "È! Aumenta sim. Mas também aumenta a responsabilidade". Derik: - "Eu sei Maria, eu sei que aumenta! Ah, Maria, queres saber? Se não entendeste tudo o que lhe disse, não vou voltar a lhe responder. Vou viver é com alegria, alegria e mais alegria, o que também deves fazer! Deixe de resumir sua vida a falar mal de quem não lhe fez exatamente nada, minha querida. Vá ser feliz mulher!
 Chega de blá, blá, blá. De resmungado, chega de contrariar e sai pra lá com teu mal olhado.
 Daí, pus a mão em seu rosto delicado e disse-lhe: - "Deixe de em tudo por o dedo do mal, creia dissimuladamente que o certo é ser feliz! Porque de graça fomos presenteados com o que chamamos de vida, com a filosofia de viver, a magia de existir. Acorda mulher, a vida é real!
 Quem sabe viver vive Maria, e quem não sabe, aprecia o meu carnaval!

                                                                                                   (Derik Fonseca)

Nenhum comentário:

Postar um comentário